terça-feira, 20 de outubro de 2009

CABELOS BRANCOS


Presenciei o exato momento em que o tempo transcorrido alertava sobre a sua passagem.Vi a tinta que sempre deu o tom negro dos meus cabelos escorrer, deixando o fio quase intacto como uma recordação dos anos vividos.No entanto, a coloração transmutou-se em um branco luminoso. O novo universo a se descortinar não me assustou, comoveu.Estou prestes a me abrir em flor, pensei.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

VENTRE DE MÃE: O ÚNICO LUGAR SEGURO


É tão chato ser adulto...Durante a infância, a gente pode fazer o que quer,na hora que dá vontade e não sente culpa por isso.Sei que nem toda criança é criança, mas aquelas que tem a oportunidade de usufruir as maravilhas de uma infância legítima...Ai ai...Ô fase boa!Amor,segurança e carinho aliados à doce liberdade...

Liberdade? Sonho de outrora, hoje sequer consigo jogar meu tempo fora sem sentir culpa.É que são tantas coisas pra fazer,uma conta pra pagar,um livro pra estudar...Uma folha imensa pra anotar os planos para um futuro longínquo que nem sequer tenho certeza de que estarei aqui para usufruir.

As vezes dá uma vontade de correr pra casa,deitar no colo da mãe e dizer: Mãe, eu não estava pronta pra crescer,quero voltar! Aí de repente, eu lembro de outra coisa que a vida adulta me ensinou: filho adulto não chora,nem compartilha suas catástrofes interiores, afinal, adulto de verdade tem que ser forte, seguro e fingir autosuficiência.

sábado, 10 de outubro de 2009

COISAS SÃO SÓ COISAS

Ô desalento...Gostaria que o mundo nos valorizasse pelo que a gente tem no coração.Assim, eu me sentiria uma vencedora. Mas o que percebo é bem diferente, a falsidade e o "puxa-saquismo" são garantias de um lugar ao sol. Não consigo me enquadrar nas regras desse mundo louco.Um dia, um amigo professor disse que não entende porque há uma mania generalizada da "não- aceitação" do sucesso alheio, está todo mundo de olho na vida do vizinho "azarando" o outro.

O egoísmo é característica inerente ao ser humano, mas ando tão cansada de mesquinharias. Sou humana também, mas tem horas que preferia ser um poodle.Coisas são só coisas...Por que as pessoas não percebem?Quando ajudamos o outro a progredir crescemos junto com ele, existe sim a nossa hora pra colher e nada vai mudar isso, não adianta puxar tapetes, sabotar os outros, nada precipita a hora de colher o que é pra ser nosso, que por sinal é exatamente aquilo que fizemos por merecer.